O prêmio 'Melhores do Ano' bombou a noite deste domingo (17) na tela da TV Globo com grandes destaques de vários segmentos relevantes da cultura brasileira, desde músicas, novelas, séries e entretenimento em geral.
Apresentado por Luciano Huck , a cerimônia já havia sido previamente gravada nas últimas semanas e serviu de palco para grandes polêmicas, especialmente o prêmio de Revelação para Amaury Lorenzo, que chegou a receber ameaças de morte.
Ao longo de horas de celebração, a TV Globo entregou muitas homenagens e emoções com o prêmio, que destacou nomes como Tatá Werneck, Emílio Dantas, Simone Mendes, Letícia Colin e muitos outros nomes.
- Ator de série: Eduardo Sterblitch - Os Outros
- Jornalismo: César Tralli
- Atriz de série: Adriana Esteves - Os Outros
- Ator coadjuvante: Nicolas Prattes - Todas as Flores
- Série: Os Outros
- Revelação do ano: Amaury Lorenzo - Terra e Paixão
- Humor: Paulo Vieira
- Atriz coadjuvante: Tatá Werneck - Terra e Paixão
- Música do ano: Erro Gostoso - Simone Mendes
- Ator de novela: Emílio Dantas - Vai na Fé
- Atriz de novela: Letícia Colin - Todas as Flores
- Novela: Vai na Fé
Um dos discursos mais celebrados foi o de Tatá Werneck, que relembrou uma fase ruim em sua carreira, ainda em 2013, quando tinha desistido de atuar: "Em 2013, o Walcyr Carrasco abriu as portas com a Valdirene, e eu ganhei o prêmio como atriz. E eu tinha desistido, não queria mais atuar. As pessoas me colocavam sempre na mesma caixinha, como se eu só soubesse fazer aquilo", disse.
Amaury Lorenzo também se emocionou ao dedicar seu prêmio a Diego Martins, seu parceiro de cena em 'Terra e Paixão': "Diego, assim, isso não existia se não fosse você. O Diego é um artista tão incrível, que me ajuda, nada disso seria possível se não fosse você. Esse prêmio é seu também. Eu te amo, muito, te amo, te amo".
Paulo Vieira também agradeceu às pessoas que fizeram sucesso antes de sua chegada e, consequentemente, abriram portas para ele: "Quero agradecer a todas as pessoas que vieram antes de mim, e aqui eu estou falando de Lázaro Ramos, de Luiz Miranda, de Tony Tornado. Muito obrigado a todos vocês que fizeram antes, a todos os atores que construíram essa empresa. Muito obrigado", se emocionou.
César Tralli, destaque no jornalismo, agradeceu às mulheres de sua vida pelo apoio: "Gratidão total às 3 mulheres da minha vida. Tici, Rafa e Manu. Vocês me apoiam, vibram por mim, me incentivam e compreendem plenamente meus desafios diários. Este prêmio é de vocês".
Com a premiação pré-gravada, o 'Melhores do Ano' serviu muitas polêmicas e uma situação muito delicada. Na internet, muita gente reclamou de alguns vencedores e prêmios perdidos por atrizes como Renata Sorrah e Sheron Menezzes.
No entanto, foi a categoria Revelação que acabou em uma discussão frenética na internet. Disputada entre Clara Moneke, Amaury Lorenzo e Diego Martins, o prêmio foi vencido pelo Ramiro de 'Terra e Paixão' e deixou muita gente revoltada na internet, que julgaram a Kate de 'Vai na Fé' como a grande vencedora moral.
O resultado foi uma série de ataques a Amaury, incluindo ameaças de morte, que fizeram o ator desativar suas redes sociais. No fim, Clara pediu respeito ao colega publicamente, enquanto ele julgou não ser o "culpado" pela decisão, também mostrando seu apoio à atriz.